sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Allianz vê lucro operacional de 2015 no teto da meta

Logo da Allianz próximo ao prédio da companhia em Munique, na Alemanha

A Allianz, maior seguradora da Europa, disse que irá registrar lucro operacional no teto da faixa de sua meta neste ano, conforme baixas indenizações por danos e ganhos com vendas de ativos ajudaram a compensar o reflexo dos fluxos de saída de recursos da gestora Pimco.

A Allianz estimou que alcançará lucro operacional de 10,8 bilhões de euros em 2015, frente à meta anterior de 10,4 bilhões, com mais ou menos 400 milhões dependendo dos acontecimentos nos mercados financeiros e de indenizações.

"Apesar de (itens) negativos não recorrentes, alcançamos um desempenho excelente", disse nesta sexta-feira o presidente-executivo da Allianz, Oliver Baete, que assumiu o comando da seguradora em maio.

Os resultados trimestrais mostraram que Baete, que planeja completar uma análise da estratégia do grupo até o final do ano, ainda tem muito o que fazer.

O lucro líquido trimestral foi de 2,02 bilhões de euros, ante estimativa média de 1,78 bilhão em pesquisa da Reuters com bancos e corretoras e 1,76 bilhão no mesmo trimestre do ano anterior.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário