terça-feira, 5 de abril de 2016

Seguro mais barato

Os proprietários de veículos ganharam uma opção mais barata de garantia. Desde o início do mês, já pode ser comercializado o seguro auto popular, uma modalidade de menor custo, voltada para carros com mais de cinco anos de uso. A expectativa é de que a apólice custe cerca de 30% menos do que as já existentes no mercado. O consumidor, no entanto, deve ficar atento, pois a redução do preço só foi possível, porque, nesse tipo de contrato, os reparos são feitos com peças recondicionadas ou seminovas.

De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), no Distrito Federal, o que motivou o lançamento do novo seguro foi a possibilidade de uso de peças proveniente de desmontagem, com uso regulamentado pela Lei de Desmonte (Lei nº 12.977, de 20/5/2014).

O presidente do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), Marcio Seroa de Araújo Coriolano, considera a regulamentação um importante avanço para o setor. “A implementação da norma neste momento de dificuldades de renda para o consumidor representa o entendimento da Susep de que é necessário ampliar o acesso da população à proteção do patrimônio”, disse.

A contratação deve ser feita por meio de um corretor de seguros devidamente habilitado pela Susep. O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro do DF, Dorival Alves de Sousa, alerta que é importante conhecer as condições do produto antes de optar pela proteção popular.

Fonte: Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário