terça-feira, 17 de novembro de 2015

Seguros

Em um segmento importante para quem quer dormir tranquilo, companhias conquistam clientes oferecendo serviços diversos

Do carro à casa, o mercado de seguros vem crescendo no país. A expectativa é que o setor avance 12% neste ano, de acordo com previsão feita pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Pelo terceiro ano seguido a marca mais lembrada pelos cariocas, a Porto Seguro tem hoje no Rio cerca de um milhão de clientes. Em média, cada um de seus segurados tem duas apólices.

Na opinião de Sérgio Mendonça, diretor da empresa no Rio, a busca por seguros vem aumentando porque as pessoas estão preocupadas em proteger seu patrimônio, diante da crise econômica.
— Estamos em um momento de insegurança — diz.

Com mais de 25% de participação no mercado de seguro para veículos, a Porto Seguro também investe pesado no patrocínio de peças teatrais e de informações de trânsito em parceria com a CET-Rio, além de garantir descontos em vários estacionamentos na cidade.

Já a SulAmérica, que neste ano ficou novamente como a segunda marca mais lembrada pelos cariocas na categoria, em 2015 completa 120 anos. Em sua lista de ações está a Rádio SulAmérica e o centro de convenções que leva seu nome na Cidade Nova, no Rio. E, entre os serviços diferenciados, o Motorista Amigo, que busca o segurado que não estiver em condições de dirigir.

— Tentamos fazer com que nossa marca esteja no dia a dia dos cariocas. Por isso, investimos em teatro e ações ao ar livre como corridas de rua. O Rio é o nosso segundo maior mercado. Estamos bem, apesar da crise — afirma Zeca Vieira, diretor de Marketing da SulAmérica, lembrando que no segundo trimestre deste ano a companhia registrou lucro líquido de R$ 123,5 milhões, uma alta de 130% em relação ao mesmo período de 2014.

Em terceiro lugar aparece a Bradesco Seguros, que patrocina os Jogos Olímpicos do Rio e pelo 20º ano financia a Árvore de Natal da Lagoa. Alexandre Nogueira da Silva, diretor de Marketing da empresa, cita ainda o Museu de Arte Moderna como um dos pilares culturais no Rio.

— Temos muita afinidade com o Rio. Afinal, a sede é no Rio. O mercado de seguros tem um potencial de crescimento muito grande. Isso porque somente 14% das casas no país têm seguro — destaca Nogueira, lembrando que o setor de seguros representa 6% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todas as riquezas produzidas no país).

A Itaú Seguros, que ficou na quarta colocação, teve no primeiro semestre deste ano receita de R$ 3,251 bilhões.

Fonte: O Globo.

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