![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTx_f-2NR67tlymJp8R4rLDi9i558sJLFUZanhq26t8fyTd7y1WniwZ5XBwo-DFFlJGu_PBsVkB3_wiqylBB_0WrkWDcV_rOoikzsvq5fZ7U0H2CZtrT5xpYTVlH3IGMxrjPC9_nVLWGjw/s400/Carro-alagamentos-398x265.jpg)
Para você, que utiliza o automóvel e pode passar por essas ocasiões, o Itaú Seguro Auto listou oito dicas importantes que podem ajudar nesses momentos sensíveis de chuvas intensas e ruas comprometidas. Confira :
1. Acenda o farol baixo, pois além de melhorar a visão, o veículo atrás pode se guiar com as luzes vermelhas do seu carro.
2. Nunca ligue o pisca alerta. Essa atitude pode passar a impressão de que o veículos está parado e confundir o motorista do carro de trás.
3. Tente deixar as janelas do carro um pouco abertas, isso vai permitir a circulação do ar. Para ajudar, ligue o ventilador interno ou o ar-condicionado.
4. Em casos de enchentes, reduza a velocidade e mantenha uma rotação constante do motor para melhorar a dirigibilidade do veículo. O ideal é ter uma velocidade constante de aproximadamente 15 km/h.
5. Se o motor morrer, não dê a partida, matenha-o desligado.
6. Se possível, evite entrar com o veículo em um alagamento. O ideal é que o volume de água não passe da metada da altura da roda.
7. Se a enchente atingir toda a roda do carro, abandone o veículo imediatamente e tente andar pelos cantos das ruas para evitar a correnteza.
8. Se passar por um alagamento, faça um check-up do automóvel imediatamente para fazer uma manutenção geral e evitar problemas futuros.
Fonte: CQCS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário